Num clima de alegria e descontração, a secretaria municipal de Planejamento fez na noite de quinta-feira (7) a apresentação dos resultados das metas do Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI) para o ano de 2018. O PDI foi implantado pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso 2012 e aderido por Campo Verde em 2013.

Os resultados foram mais que satisfatórios. Das 55 metas estabelecidas, 82% foram atingidas. “No início parecia que nós tínhamos ‘um mar’ para atravessar e que a gente ia perder forças no meio do caminho”, disse o prefeito Fábio Schroeter referindo-se às dificuldades iniciais, afinal, planejamento estratégico não era comum na administração pública.

Passados seis anos, Campo Verde não só atravessou o ‘mar’ como tornou-se “case” de sucesso entre os municípios que aderiram ao PDI. “Depois de muito trabalho e dedicação nós já estamos enxergando os resultados, enxergando terra firme”, disse o prefeito.

Fábio agradeceu o TCE/MT por ter apresentado a proposta de implantação do PDI, que proporcionou à Administração Municipal ter uma visão inteligente, diferenciada e moderna sobre gestão pública.

O prefeito destacou também o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Planejamento e os servidores municipais no desenvolvimento do PDI. “Se não fosse vocês nós não teríamos nada, nós teríamos apenas uma ideia e uma sala vazia e as coisas não aconteceriam. E eu sei do que estou falando porque a gente compara as coisas. Vocês realmente estão de parabéns”, disse.

Secretária de Apoio às Unidades Gestora do TCE/MT e Coordenadora do Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado, Naise Godoy de Campos Silva Freire destacou as mudanças registradas na cidade nos últimos seis anos e também o empenho e a dedicação dos servidores na execução do PDI.

“Cada vez que eu venho aqui é uma novidade que eu encontro. E apenas coisas boas: desenvolvimento, progresso, organização, planejamento. Hoje aqui, realmente, vocês merecem os aplausos”. Disse;

Em Mato Grosso, 23 municípios aderiram ao PDI. Campo Verde está entres os três com melhor desempenho. Os outros dois são Sinop e Tangará da Serra. “[Campo Verde] É um município que não mede esforços para alcançar os resultados. Vocês estão de parabéns e continuem sendo ‘case’ de sucesso. Parabéns, prefeito! Parabéns servidores!”, disse ela.

Categorias: Planejamento