Inauguradas na manhã de hoje (22), as obras de ampliação da Academia da Saúde Rosalina Ferreira da Silva, no bairro Bordas do Lago, representa um ganho na oferta de ações que objetivam a prevenção de doenças.

Na Academia da Saúde, de acordo com o secretário municipal de Saúde, Altair Timóteo de Araújo, são atendidas mensalmente cerca de 200 pessoas, número que poderá chegar a 600 ou até 800. O prédio, inaugurado em 2015, foi ampliado em mais 150 metros quadrados com investimentos do Município e do Governo Federal.

Os atendimentos na Academia da Saúde são nas áreas de combate e prevenção ao tabagismo, fisioterapia, psicologia, condicionamento físico, nutricional, fonoaudiologia e assistência social. “Nós conseguimos trabalhar toda a parte de educação em alimentação e educação em saúde em um só ambiente”, destacou. “É um ganho muito grande para toda população e é um serviço gratuito e aberto a todos que quiserem”, completou.

Em seu discurso o prefeito Fábio Schroeter enfatizou que apesar do aumento na demanda da Saúde Pública em Campo Verde devido ao aumento do número de moradores e também ao modo de vida da população, o Município tem conseguido oferecer atendimento de qualidade.

“É uma alegria a gente estar aqui podendo inaugurar, ampliar a prestação de serviços”, ressaltou. “Graças ao trabalho de vocês que fazem saúde aqui em Campo Verde, nós temos uma Saúde [pública] de melhor qualidade”, completou, dirigindo-se aos servidores da Secretaria Municipal de Saúde.

“A nossa luta é essa”, frisou o prefeito. “E a gente faz por amor. Queremos proporcionar cada vez mais para nossa população uma saúde de qualidade, principalmente na atenção básica, principalmente em prevenção. Esse é o melhor investimento”, destacou.

Conforme destacou a fonoaudióloga Juliana Gomes Jorge, que coordena o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e a Academia da Saúde, os trabalhos desenvolvidos por uma equipe multiprofissional formada por oito integrantes visam a prevenção de doenças e a promoção da saúde. As ampliações do prédio, segundo ela, vão permitir o aumento do atendimento, das ações e dos projetos coletivos, individuais e domiciliares.

Presidente da Câmara de Vereadores, Solivan Fonseca também destacou a qualidade da saúde pública do Município. “Quando a gente começa a circular nas proximidades, [nos] nossos [municípios] vizinhos é que nós sabemos o quanto nós estamos privilegiados”, disse o vereador.

Categorias: Saúde