Com as chuvas e tráfego de caminhões pesados, a condição da rodovia está precária

O prefeito Fábio Schroeter determinou hoje (8) ao secretário municipal de Obras e Viação, Fabiano Teruel, que seja realizada uma operação tapa-buracos emergencial na MT-344. As más condições da rodovia têm colocado em risco a segurança dos usuários e causado danos aos veículos.

De acordo com o prefeito, o trabalho deve ser realizado num trecho de aproximadamente 25 quilômetros entre a área urbana de Campo Verde e a divisa com o município de Dom Aquino. Para a realização da operação tapa-buracos, Fábio Schroeter informou que pretende firmar um Termo de Cooperação Técnica com o Governo do Estado.

“Nós sabemos da importância dessa rodovia e do quanto ela é utilizada pela nossa população”, observou o prefeito. “Porém, o responsável pela manutenção e conservação da MT-344, que é uma rodovia estadual, é o Governo do Estado, mas nós não podemos deixar de fazer a nossa parte. Por isso determinei que seja feita a operação tapa-buracos”, completou.

A MT-344 é um dos mais importantes corredores de escoamento da safra agrícola de Campo Verde e de outros municípios da região, por fazer a ligação da BR-070, em Campo Verde, com a BR-364.

Todos dos dias, dezenas de caminhões carregados com mais de 50 toneladas cada, passam pela rodovia com destino ao terminal ferroviário de Rondonópolis ou aos portos de Santos ou Paranaguá.

E é justamente esse trânsito pesado que causa danos ao piso asfáltico, principalmente no período de chuva. “Nós já estamos providenciando a compra do material necessário para a realização do tapa-buracos e assim que chegar, daremos início à recuperação da rodovia”, informou o secretário de Obras e Viação, Fabiano Teruel.

Categorias: Obras e Viação