A atleta Amanda Valério da Silva, 13 anos, que integra a equipe da Associação Campo Verde de Handebol e Esportes, foi convocada pela Confederação Brasileira de Handebol para integrar a seleção brasileira infantil durante um período de treinamento entre os dias 10 e 19 desse mês em São Bernardo do Campo.

Amanda, que tem 1,79 metros e joga como meia-direita, treina há dois anos na escolinha de handebol da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Ela é a quinta atleta de Campo Verde a ser convocada para uma seleção nacional na categoria feminina. Na masculina, sete atletas já foram convocados.

A atleta viajou ontem para São Bernardo onde se junta a outras 21 jogadoras de 9 estados e do Distrito Federal. Parte da viagem está sendo custeada pelo Sicoob de Campo Verde, que patrocinou as passagens para que Amanda pudesse participar da fase de treinamento.

Técnico da Associação Campo Verde de Handebol e Esportes, Luiz Matheus Coty, destacou o apoio da instituição financeira, que, segundo ele, é fundamental para que os atletas possam participar de treinamentos e competições em outras regiões do estado e do Brasil.

Categorias: Esportes e Lazer

Sobre o autor