Iniciado na última terça-feira (11), o atendimento em terceiro turno na UBS localizada no bairro Campo Real II – e que é referência para os moradores da zona rural – foi aprovado pela população. No primeiro dia em que o atendimento foi feito das 18h00 às 22h00 foram realizadas 16 consultas médicas e oito atendimentos odontológicos.

Primeiro paciente a ser atendido, José Félix da Silva gostou do novo horário de funcionamento da UBS. “Eu achei muito bom porque é uma ‘válvula de escape’ para quem trabalha de dia e à noite pode vir consultar tranquilo”, disse. “Deus que abençoe todos aqueles que tiveram essa ideia”, completou.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o terceiro turno será às terças e quintas-feiras, sendo disponibilizadas 30 consultas médicas e oito atendimentos odontológicos por demanda espontânea, sem necessidade de agendamento.

Valdair Martinez, morador do bairro Green Ville, aproveitou o terceiro turno para cuidar dos dentes e também destacou a iniciativa do Município em ampliar o horário de atendimento. “Devido à correria do dia-a-dia, à noite é melhor pra gente vir”, disse.

Ana Paula Silva Anacleto foi outra moradora que aprovou a proposta do terceiro turno, que, segundo ela, vai favorecer os usuários do sistema público de saúde. “Eu achei muito bom porque as vezes, por causa do serviço não dá tempo de ir atrás. E as vezes vai no Hospital (Coração de Jesus) tem muita gente. Aqui foi atendido super-rápido, muito boa a consulta. Para mim foi excelente. Eu gostei muito e espero que continue”, disse.

Categorias: Saúde