O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Campo Verde, encerrou hoje (21) as atividades de 2018 do Projeto Convivência Positiva, desenvolvido em parceria com a Igreja São Cristóvão e que atende 100 crianças dos bairros Jupiara, Recanto do Bosque e Residencial Cuiabá.

De acordo com a coordenado do Projeto, Fernanda Reis, o Projeto Convivência Positiva visa levar orientações às crianças através de oficinas que proporcione o fortalecimento dos vínculos familiares, além de orientações sobre os riscos do uso de drogas e álcool. Os trabalhos, conforme informou Fernanda, começaram em fevereiro.

Ainda de acordo com coordenadora, além do Convivência Positiva, o CRAS tem parceria com outros projetos, como o Projeto Bolinha Faça Uma Criança Sorrir, desenvolvido pelo Lar Espírita Maria de Lourdes, e também com Projeto Tocando Almas, desenvolvido pela Associação Alan Carlos Costa Amorim no bairro Santa Rosa.

De acordo com Fernanda Reis, as crianças que participam dos projetos, além de palestras e oficinas, praticam também outras atividades, como balé, futsal, natação e judô.

Categorias: Assistência Social

Sobre o autor