Durante a realização das finais do 25° Festival da Canção Campo-verdense, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura homenageou a ex-diretora de Cultura, Elair Xavier, entregando à ela um troféu.

A homenagem, de acordo com a secretária Municipal de Educação e Cultura, Andréa Schroeter, foi em reconhecimento ao trabalho e à dedicação de Elair à frente do Departamento de Cultura por 12 anos.

Sob a coordenação de Elair, o FESCCAM ganhou nova roupagem, com a divisão dos intérpretes por categoria e o aumento da premiação. Isso fez com que o festival atraísse mais intérpretes e se firmasse com um dos maiores de Mato Grosso.

Elair fomentou também outras manifestações artísticas, como o teatro, a música e o canto coral. Promoveu festival de teatro e oficinas em vários segmentos artísticos. O trabalho desenvolvido por ela rendeu bons frutos.

Os exemplos são os atores Osmar Silveira, hoje na Rede Globo de Televisão, onde interpreta o personagem Narciso, na novela Segundo Sol; Dani Sardinha, que faz teatro em São Paulo; as irmãs Júlia e Rafaela, sucesso em todo o Brasil, e Kaliny Rodrigues, que brilhou no The Voice Kids, também da Rede Globo de Televisão.

Elair ficou à frente do Departamento de Cultura de 1998 a 2010, ano em que se aposentou. Fez história na cena cultural local, revelando talentos e deixando para as gerações futuras a peça “Campo Verde, do índio ao algodão”, que conta a história do Município desde os índios bororos até os dias atuais.

Categorias: Assistência Social