O secretário municipal de Obras e Viação de Campo Verde, Fabiano Teruel, informou hoje (12) que as obras de recuperação do aterro do Parque das Araras, danificado pelas fortes chuvas desse ano, devem ser concluídas em no máximo em 20 dias.

No local está sendo implantado um novo sistema de escoamento das águas das chuvas com a instalação de 200 manilhas de 1,2 de diâmetro. Parte da nova galeria será instalada sobre uma base de concreto com 10 centímetros de espessura e 350 metros quadrados de área.

“Com isso, em caso de uma das manilhas rachar a água não entrará em contato com o solo, que foi o que aconteceu e provocou o desmoronamento do aterro”, explicou o secretário Fabiano Teruel.

Ele também informou que será construído um sistema de dissipação da água, formado por 7 degraus, cada um deles com um metro de altura, feitos com pedras e com 9 metros de largura. “Isso vai fazer com que a água chegue ao rio com menos força”, explicou o secretário.

Após a conclusão das obras de drenagem, o local será novamente pavimentado. De acordo com Teruel a estimativa de custo para a realização das obras é de R$ 300 mil, investimento que está sendo feito com recursos do Município.

Categorias: Obras e Viação

Sobre o autor