A partir das 16h30 desta sexta-feira (20), 189 famílias do Residencial Santa Rosa realizam o sonho de serem definitivamente donos de suas casas, com a entrega, pela Prefeitura de Campo Verde, dos contratos e dos autos de conclusão dos imóveis, a partir das 16h30, na sede da Associação Alan Carlos Amorim, que também será entregue hoje.

A entrega dos documentos só está sendo possível graças ao trabalho de regularização fundiária que está sendo desenvolvido pela Secretaria Municipal de Habitação, que tem como titular Juscelino Neves de Souza.

Para ter direito ao contrato, que tem valor de escritura, e também ao auto de conclusão, os mutuários devem estar em dia com as prestações das casas e com o IPTU pago.

Nesta quinta-feira (19), 48 famílias do bairro São Miguel, que foram beneficiadas pelo Programa Meu Teto, do Governo Estadual, receberam os contratos e o termo de conclusão de suas casas. Todas as despesas com a documentação foram pagas pela Prefeitura Municipal.

O secretário explicou que as pessoas que compraram casas nesses bairros devem procurar a Secretaria de Habitação para que possa ser buscada uma solução que resulte na regularização dos imóveis. “Nós não queremos prejudicar ninguém, queremos sim ajudar a resolver essas situações”, disse Souza.

O vereador Dante Delmondes, que representou a Câmara de Vereadores na entrega dos documentos, parabenizou o trabalho desenvolvido pela equipe da Secretaria de Habitação. “Eu tenho certeza que eles vão [continuar] esse bom trabalho e conseguir mais regularizações para que vocês possam receber a documentação. [Isso] É uma conquista, um sonho realizado ter esse documento na mão”, disse o parlamentar municipal.

O chefe de Gabinete Aparecido Rudnick, que representou o prefeito Fábio Schroeter, agradeceu a Câmara de Vereadores pela aprovação dos Projetos de Lei que beneficiam a população, como o que permitiu ao Município custear as despesas com o registro dos contratos. “Todos os vereadores, assim como o prefeito, foram eleitos para fazer o melhor para vocês”, disse Rudnick em seu discurso.

Rudnick destacou que a entrega da documentação é a realização de um sonho que teve início há mais de dez anos, com a criação do bairro. “Com esse título vocês vão comemorar: ‘até hoje nós estávamos morando aqui, mas agora nós somos realmente proprietários, dono desse imóvel’. É importante esse título para cada um de vocês”, disse ele, dirigindo-se aos moradores.

Categorias: Habitação