Campo Verde foi sede entre os dias 6 e 8 de julho o “Acampamento Estadual de Handebol” na categoria juvenil masculino e feminino, que teve no total, 76 participantes de várias cidades de Mato Grosso. Os trabalhos foram realizados no Ginásio de Esportes Municipal Joubert Izaias Romancini e foram coordenados pelos técnicos Chico Silva, da equipe de São José dos Campos, e Alberto Gallina, do São Caetano do Sul.

O objetivo do acampamento, de acordo com técnico da Associação Campo-verdense de Handebol, Luiz Matheus Coty, foi o descobrimento de novos talentos espalhados pelo país. “Assim como Mato Grosso, outros estados também fizeram seus acampamentos”, informou.

Durante os treinamentos, os treinadores, que vieram indicados pela Confederação Brasileira de Handebol, repassaram as novas tendências de treinamentos e as formas como a entidade quer que as seleções de base sejam trabalhadas. “Foi um treinamento para detectar os talentos que posteriormente participarão do acampamento nacional”, explicou.

Os acampamentos realizados nos estados são a chance para que muitos atletas possam ser vistos, já que nem todos participam de competições em nível nacional. Além dos jogadores, participaram também professores de Campo Verde, Barra do Garças, Sapezal e Santo Antônio do Leverger. “Foi um evento muito válido e de grande aprendizagem, porque foram repassadas tendências novas e foi uma forma de a gente se atualizar”, avaliou Coty.

Categorias: Esportes e Lazer

Sobre o autor