Como parte das comemorações do aniversário de 30 anos de Campo Vede, a Administração Municipal elaborou uma extensa programação, entre elas, a inauguração de importantes obras, como o Aterro Sanitário Municipal e a Estação de Tratamento de Esgoto.

Previsto para serem entregues à população no dia 5, o Shopping da Agricultura Familiar e a Agroindústria de Processamento de Alimentos Vegetais serão inaugurados em data ainda a ser definida.

Implantado em uma área distante aproximadamente 20 quilômetros da cidade, o aterro sanitário, construída com recursos do Governo Federal e do Município, é de grande importância para a qualidade de vida da população.

Com a inauguração do Aterro, o lixão a céu aberto será desativado e Campo Verde passará a fazer parte do seleto grupo de municípios mato-grossenses a dar destinação correta aos resíduos sólidos. Em Mato Grosso, apenas 5% das cidades contam com aterro sanitários. No Brasil, 60% dos municípios descartam os resíduos em local inadequado.

Outra obra importante para a saúde da população e o meio ambiente que será inaugurada na próxima sexta-feira será a Estação de Tratamento de Esgoto Rio das Mortes.

Construída pela Nascentes do Xingu, concessionária dos serviços de água e esgoto, a ETE terá capacidade para tratar adequadamente os resíduos coletados. Atualmente, 75% da área urbana é servida por rede coletora de esgoto.

Com a inauguração da nova ETE, a estação localizada entre os bairros Recanto dos Pássaros e São Miguel, será desativada. “Essas duas obras que serão inauguradas trarão um grande ganho na qualidade de vida da nossa população e ao meio ambiente”, destacou o prefeito Fábio Schroeter.