A Prefeitura de Campo Verde está realizando melhoria no Aeródromo Municipal de Campo Verde. No último sábado (19), a Secretaria de Obras e Viação iniciou os trabalhos de limpeza, patrolamento, encascalhamento e compactação da pista de pouso e decolagem.

Os trabalhos atendem a um pedido feito pelos usuários do Aeródromo Municipal. “Na verdade foi uma reivindicação feita pelos pilotos e alunos, daí a gente solicitou à Prefeitura. E quero agradecer que a Prefeitura prontamente atendeu a nossa solicitação e está fazendo melhoria na pista”, destacou Márcia Finn Ramos, gerente da filial da EJ Escola de Aviação Civil, que opera no Aeródromo.

As melhorias que estão sendo feitos na pista vão proporcionar menos danos às aeronaves e principalmente, segurança aos usuários.  “Primeiramente eu gostaria de agradecer à prefeitura, porque nós, como pilotos, sempre pensamos na segurança do pouso, da decolagem, principalmente a gente que trabalha com alunos”, disse o instrutor de voo da EJ.

Pavimentar a pista e dotar o Aeródromo Municipal de toda infraestrutura necessária é uma das metas da administração do prefeito Fábio Schroeter. De acordo com o secretário de Obras e Viação Fabiano Teruel, com a participação da EJ Escola de Aviação Civil, as tratativas com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) já foram iniciadas. “A ANAC tem projetos e também tem verbas para isso”, disse o secretário.

Teruel informou também que o projeto para a execução da obra está sendo elaborado pela Associação dos Municípios Mato-grossense. “A parte que a gente pode fazer, que é parte de projeto, a Prefeitura já está correndo atrás, já está fazendo. O restante a gente depende do pessoal da ANAC, e também o Fábio já está correndo atrás disso. Assim que uma coisa tiver pronta, que é o projeto, a gente vai levar lá. Aí vamos começar a correr atrás da ANAC para ela nos ajudar”, disse o secretário.

Categorias: Obras e Viação