Durante a entrega de dois microtratores e um caminhão baú aos pequenos produtores rurais do Assentamento Santo Antônio da Fartura, na última terça-feira (16) os presidentes da Coopersaf e da Cooperunião, que têm como associados dezenas de famílias de pequenos produtores rurais da comunidade, destacaram o trabalho desenvolvido pelo prefeito Fábio Schroeter na busca por melhorias para a agricultura familiar.

Altamiro Araújo, presidente da Cooperunião, e Sebastião Dorneles, presidente da Coopersaf, elogiaram as ações desenvolvidas pela Administração Municipal, como a manutenção das estradas e a viabilização de patrulhas mecanizadas e veículos para o Assentamento, que permitem o escoamento da produção e o aumento da produtividade.

Durante as gestões do prefeito Fábio Schroeter, toda a malha viária do Assentamento Santo Antônio da Fartura tem sido mantida em bom estado por meio do patrolamento frequente e do encascalhamento de pontos onde se formam atoleiros. Pontes foram reformadas e uma galeria com 9 metros de extensão foi construída para substituir uma ponte que ligava a sede nova à sede velha do Assentamento.

No apoio à produtividade, a gestão do prefeito Fábio Schroeter viabilizou nos últimos dois anos, 3 microtratores, o caminhão baú, que foi entregue na última terça-feira, e recuperou uma patrulha mecanizada que estava em más condições de uso.

Quem também destacou o trabalho desenvolvido pelo prefeito em favor da Agricultura Familiar foi a secretária-adjunta de Administração Sistêmica da Secretaria Estadual de Agricultura Familiar, Vanessa Queirós (foto).

De acordo com a secretária, o prefeito Fábio Schroeter é parceiro da SEAF e está sempre pronto para ajudar e firmar parceria que resultem em melhorias para os pequenos produtores. “Ele é uma pessoa especial”, disse ela. “Primeiramente ele é um ser humano desprovido de vaidade. E essa humildade dele fez com que o Estado trabalhasse em parceria com o Município para que os munícipes, e principalmente os agricultores do município, ganhassem”, completou Vanessa Queirós.

Conforme destacou a secretária-adjunta, os pedidos feitos pela SEAF são prontamente atendidos pelo prefeito. “Ele não mede esforços não só para ajudar o Estado, mas para ajudar a agricultura familiar. A maior demanda era porque os agricultores familiares precisavam escoar a produção com mais facilidade, mais agilidade e ele de pronto resolveu isso pra gente, provando que a parceria entre Estado e Município existe e é fundamental”, disse ela.

Categorias: Gabinete