O prefeito Fábio Schroeter acompanhou na tarde desta quarta-feira (25) a primeira reunião do ano da Comissão Intersetorial do Selo Unicef Município Aprovado, concedido a Campo Verde em 2016 pelo órgão das Nações Unidas para a Infância. O Selo é o reconhecimento que o Município desenvolve políticas públicas voltadas à melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes nas áreas da educação, esportes, saúde e lazer.

Durante os trabalhos foi definida a realização do 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef, que acontecerá em junho. Participaram da reunião a secretária de Planejamento Simoni Borges, a secretária de Assistência Social, Rosilene Sanguini Schroeter e representantes do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente, do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, da Orquestra Sinfônica Jovem de Campo Verde, da Secretaria de Educação e Cultura e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Durante a realização do Fórum serão avaliadas as ações que já são desenvolvidas dentro do Selo Unicef, como, entre outras, a “Semana do Bebê”, as atividades esportivas ofertadas através das escolinhas coordenadas pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura e a Escola de Música da Orquestra Sinfônica de Campo Verde. Também serão sugeridas e propostas novas ações.

Categorias: Gabinete

Sobre o autor