Iniciadas na última segunda-feira (2), as audiências públicas que estão sendo realizadas pela Secretaria Municipal de Planejamento representam a oportunidade para que os moradores possam apresentar suas demandas e cobrarem a solução dos problemas do seu bairro ou da sua região.

Nesta semana foram realizadas três audiências públicas: uma na comunidade do Limeira, outra na escola municipal Dona Maria Artemir Pires com moradores do Jardim Campo Verde I e II, São Lourenço, Eckert, Bela Vista e Bom Clima; e mais uma na Escola Municipal Monteiro Lobado, com moradores do Jupiara, Recanto do Bosque I e II, Distrito Industrial e Residencial Cuiabá.

De acordo com a secretária municipal de Planejamento, Simoni Pereira Borges, as reivindicações feitas pela população durante as audiências são voltadas para melhorias da infraestrutura, como drenagem, construção de calçadas em terrenos públicos, pavimentação asfáltica, melhorias no sistema de iluminação pública, investimentos na infraestrutura do Distrito Industrial, manutenção de estradas e mais investimentos em Saúde e Educação.

“Todas as reivindicações constarão de um relatório que será feito ao final das audiências públicas e que servirá de base para que possam ser elaboradas a Lei de Diretrizes Orçamentárias, a Lei Orçamentária Anual e o Plano Plurianual”, explicou Simoni Borges.

As audiências prosseguem hoje (5) com os moradores dos bairros Cidade Alta I e II, São Miguel, Jardim América, Santa Rosa e Recanto dos Pássaros I e II. Na segunda-feira (9) será a vez dos moradores do Assentamento Dom Osório e da região do Garbúgio apresentarem suas demandas.

A secretária de Planejamento destacou a realização das audiências públicas. “É de extrema importância para o Poder Público e para a comunidade, tendo em vista que é um momento de diálogo, de proposição de ações, de levantamento das ações propostas e de planejamento, visando assim, aprimorarmos os serviços e alcançarmos maior eficiência na sua execução”, disse Simoni Borges.

Categorias: Planejamento