Vigilância Ambiental inicia mutirão de limpeza no Santa Rosa




Vigilância Ambiental inicia mutirão de limpeza no Santa Rosa

Lixo e entulho foram colocados na rua pelos moradores. Recolhimento vai até quarta-feira.

A Vigilância Ambiental de Campo Verde iniciou na manhã desta segunda-feira (5) mais um mutirão de limpeza no Residencial Santa Rosa, onde vivem 340 famílias. Cinco servidores auxiliados por uma retroescavadeira e um caminhão basculante estão percorrendo todas as ruas do bairro recolhendo lixo, embalagens plásticas, móveis velhos e restos de construção.

Este é o terceiro mutirão de limpeza realizado no bairro nos últimos 6 meses. Em outubro, cerca de 30 toneladas de entulho e lixo de toda natureza foram recolhidas no bairro. Em dezembro foi feito mais um mutirão e recolhida uma quantidade menor de material.

Além do lixo colocado na rua pelos moradores, os servidores da Vigilância Ambiental farão o recolhimento de materiais como latas, garrafas pets, embalagens plásticas e entulho depositado em terrenos baldios.

A medida, além de melhorar o aspecto visual do bairro, visa também reduzir a incidência de insetos, roedores e animais peçonhentos, como cobras e escorpiões.

De acordo com a Vigilância Ambiental, o mutirão iniciado hoje vai até quarta-feira (7). Em outros bairros da cidade o serviço de recolhimento de entulho e limpeza será realizado de acordo com um calendário que está sendo elaborado.

Categorias: Saúde

Sobre o autor