O diretor geral da Unicentral Educação Superior, Irevaldo Gutierrez Gimenez esteve reunido na tarde desta quinta-feira com o prefeito Fábio Schroeter para anunciar investimentos na criação de um Centro de Treinamento e Pesquisa e também a implantação de cursos superiores presenciais no município.

De acordo com Gimenez, o Centro de Treinamento e Pesquisa vai oferecer cursos tecnológicos. O primeiro a ser implantado será o de Gestão em Agronegócios, que deve começar ainda este ano. “O nosso negócio é a capacitação da mão de obra. A partir do momento em que a gente se instala no município, a gente começa a mapear suas necessidades”, explicou. “E nós acreditamos em Campo Verde como um polo educacional”, completou.

Gimenez informou ainda que a proposta para 2019 é implantar o curso do Direito em Campo Verde. “O projeto já está tramitando no MEC”, informou. Inicialmente, os cursos funcionarão em um imóvel alugado próximo à Prefeitura. “O prédio já está sendo reformado”, completou Gimenez.

O prefeito Fábio Schroeter demonstrou entusiasmo com o anúncio feito pelo diretor geral da Unicentral. “Eu acho que é um grande negócio”, disse ele. “Campo Verde tem carência de um centro de treinamento e de cursos superiores presenciais, basta ver a quantidade de alunos que se deslocam para outros municípios afim de estudar”, disse. “E aquilo que estiver ao nosso alcance, vamos dar todo apoio”, completou.

Também participaram da reunião o presidente da Câmara de Vereadores João Narciso Gomes, o vereador Moisés Polito e o chefe de Gabinete Aparecido Rudnick.

Categorias: Gabinete