O prefeito Fábio Schroeter e o vice-prefeito Milton Garbugio entregaram na manhã desta sexta-feira (23) à Secretaria Municipal de Obras e Viação, uma escavadeira hidráulica Volvo, modelo EC220D, e uma usina de lama asfáltica.

A escavadeira conforme frisou o prefeito Fábio, foi comprada com recursos do Fundo Estadual do Transporte e Habitação e usina com recursos próprios. No total foram investidos R$ 750 mil reais nas aquisições.

O prefeito destacou em sua fala a importância dos investimentos feitos devido à grande demanda por manutenção e conservação da malha viária urbana e rural de Campo Verde, principalmente no período chuvoso.  “Só que para fazer o serviço precisamos de servidores e de maquinário, e de custeio também. Esse maquinário eu tenho certeza que vai contribuir bastante”, frisou Fábio Schroeter.

Ele destacou a importância da aquisição da usina de lama asfáltica lembrando que, ao assumir a gestão frente à Administração Municipal, em 2013, as ruas estavam bastante danificadas. “Era um caos de buracos”, disse. “Hoje ainda tem, mas comparado com os que tinham é muito pouco”, completou.’

Essa melhoria da malha viária urbana o prefeito atribuiu à aplicação da lama asfáltica. “É visível a contribuição que dá esse trabalho. Só que terceirizar fica duas, três vezes mais caro”, observou. “A gente sempre tentou comprar esse equipamento e nunca demos conta. Agora a gente conseguiu”, disse.

Tendo o equipamento próprio, além da disponibilidade, que permitirá o uso de acordo com a necessidade da Secretaria Municipal de Obras e Viação, os custos também serão menores. “Vai ficar muito barato e a gente vai melhorar bastante a qualidade das vias aqui do nosso Município”, destacou Fábio. “Foi um grande investimento, vai dar um grande retorno”, completou.

A aquisição da escavadeira hidráulica também foi destacada por Fábio Schroeter. A partir de agora a Secretaria de Obras e Obras e Viação passa a contar com duas máquinas do modelo. “Vamos ter uma capacidade gigante de fazer os serviços”, disse ele. “Não tem nem como dimensionar o tamanho dos benefícios que ela vai nos proporcionar. É um equipamento que será utilizado tanto na área urbana quanto na rural, conforme a necessidade da população”, completou.

“Realmente é uma máquina muito boa. Realmente está de parabéns, é uma máquina que vai fazer acontecer”, disse o vereador Juca Alves, que representou o presidente da Câmara João Narciso Gomes no evento. “O prefeito adquiriu essa usina de lama asfáltica, está de parabéns também”, enfatizou o parlamentar.

Juca Alves lembrou que a Câmara fez a devolução de R$ 1,4 milhão do duodécimo ao Município e destacou que esses recursos estão sendo bem aplicados. “A gente vai vendo que o prefeito está usando, investindo e devolvendo para a população. Então a gente fica até honrado e a população só tem a ganhar com isso”, continuou. “Nós do Legislativo estamos ali para somar. Oposição, situação, não! Somos todos vereadores”, completou.

O vice-prefeito Milton Garbugio também destacou a importância dos investimentos e concordou com o prefeito Fábio quanto à quantidade de serviços. Ressaltou que as aquisições vão proporcionar melhores condições para que a Secretaria de Obras e Viação realize os trabalhos e atenda a contento a população.

Categorias: Gabinete