Na próxima semana a Vigilância Ambiental de Campo Verde realizará mais um mutirão de limpeza no Residencial Santa Rosa.

Essa será a terceira vez que esse tipo de trabalho é realizado no bairro em menos de um ano. No último, realizado em outubro do ano passado, foram recolhidas mais de 30 toneladas de lixo de toda natureza.

O recolhimento de entulhos, móveis velhos, embalagens plásticas, latas, pneus e outros tipos de descartes será feito durante 3 dias, começando na segunda-feira (5) e terminando na quarta-feira (7).

O trabalho de limpeza tem por objetivo evitar o aparecimento e a proliferação de insetos, roedores e animais peçonhentos, como mosquitos, baratas, aranhas, ratos e cobra. O recolhimento dos materiais vai contribuir também com a saúde dos moradores.

Nessa época do ano, quando há chuvas constantes, o acumulo de lixo e entulho em quintais e terrenos baldio contribui com a proliferação do mosquito Aedes aegypti, vetor da dengue, do zika vírus e da febre chikunkunya.

A Vigilância Ambiental frisou que o mutirão de limpeza será realizado apenas no bairro Santa Rosa. Nos demais, o trabalho será feito de acordo com um calendário que está sendo elaborado pelo órgão. (ASCOM/PMCV)

Categorias: Saúde

Sobre o autor