A empreiteira contratada pela Prefeitura de Campo Verde para a construção de uma escola no Jardim América/Santa Rosa, iniciou na manhã de hoje (26) a terraplanagem e limpeza do terreno.

Nos próximos dias, de acordo com o responsável pela obra, Fernandes César Faccio, serão iniciados os trabalhos de locação e fundação do prédio. A nova escola será construída com recursos do Governo do Estado em uma área doada pelo Município.

A execução da obra será gerenciada pela Prefeitura de Campo Verde e o prazo previsto para a conclusão é de 10 meses. Com 3,6 mil metros quadrados, a nova escola terá 16 salas de aula, pátio, cozinha, banheiros e área administrativa.

O prédio terá capacidade para atender até 700 alunos em dois turnos e vai atender as famílias que moram no Jardim América e nos Residenciais Recanto dos Pássaros I e II e Santa Rosa. O investimento na realização da obra é R$ 5,7 milhões, dos quais R$ 500 mil já foram liberados pelo Estado.