O prefeito de Campo Verde, Fábio Schroeter, encaminhou hoje (19) à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei que cria institui a Função Delegada. O objetivo do PL é melhorar a segurança pública no Município.

De acordo com o PL, a Administração Municipal poderá contratar policiais militares, civis e bombeiros para prestarem serviços durante o período de folga na corporação, proporcionando dessa forma, o aumento do efetivo de segurança.

O Projeto de Lei deverá ser votado na próxima quinta-feira (21) em sessão extraordinária da Câmara de Vereadores. Aprovado o PL, a Prefeitura poderá fazer as contratações. “Com isso a gente vai ter mais policiais atuando”, disse o prefeito.

De acordo com Fábio Schroeter, a proposta é aumentar os recursos financeiros a serem utilizado na Função Delegada para que, efetivamente, as forças de segurança pública possam ser incrementadas e a população se sinta mais segura. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Gabinete