A calçada em frente às obras de construção da nova igreja é um dos locais preferidos pelas pessoas em situação de rua

Para ajudar pessoas em situação de rua que estejam de passagem por Campo Verde, a Secretaria Municipal de Assistência Social tem realizado um trabalho contínuo de abordagem social, onde os atendidos informam suas necessidades e o destino para onde querem seguir.

Na manhã desta terça-feira (5), o atendimento foi feito a um grupo que estava ocupando parte da calçada da avenida Brasil, na região central da cidade (foto). A presença dessas pessoas naquele local tem provocado reclamação por parte da população.

De acordo com o coordenador de Vigilância Socioassistencial da Secretaria Municipal de Assistência Social, Ricardo de Souza, 13 pessoas foram atendidas, entre elas havia seis moradores de Campo Verde. “Amanhã vamos fazer uma visita às famílias e ver o que está acontecendo, se é caso de internação”, informou Souza. Os outros atendidos foram contemplados com passagens para suas cidades de origens. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Assistência Social