Na manhã de hoje (1), treze empresas sediadas em Campo Verde assinaram os contratos de incubação com a Incubadora Sucesso, que faz parte da estrutura da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo.

Ao serem incubadas, as empresas passam a contar com serviços de assessoria, consultoria e treinamento em várias áreas, entre elas, planejamento, gestão de pessoas, gestão financeira, marketing e atendimento ao cliente.

O acompanhamento das empresas será feito pela Somar Soluções em Gestão, empresa contratada pela Prefeitura e que desde 2013 atua em parceria com a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo. O Município, de acordo com o secretário Altair Donizete Restani, vai investir cerca de R$ 160 mil durante o processo de incubação das empresas.

O prefeito Fábio Schroeter participou da assinatura dos contratos e destacou a importância da capacitação para o sucesso de qualquer empreendimento. “Essa consultoria vai facilitar muito a vida para quem quer aprimorar seus negócios”, disse ele.

O prefeito enalteceu também as ações desenvolvidas pela Incubadora Sucesso, que têm contribuído, através da realização de cursos e palestras, para que os empreendedores possam se fixar no mercado. “E agora, com um trabalho mais ampliado, vai trazer um resultado muito melhor e com certeza os resultados vão aparecer”, disse Fábio Schroeter.

Conforme informou o secretário Altair Donizete Restani, das dezesseis empresas apresentaram projetos para serem incubadas quatorze foram selecionadas. O processo de incubação, de acordo com ele, pode durar até um ano. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)