No início de dezembro, os atletas Cristiano Bomdespacho, José Luciano e Marcel Alves, que fazem parte da escolinha de handebol mantida pela Prefeitura de Campo Verde, passarão por um período de teste na equipe da ACEU/Univali/Slice/FMEL, em Itajaí (SC)

Os testes, de acordo com o técnico Luiz Melo, serão entre os dias 8 e 10 de dezembro e coincidirão com a realização das Olimpíadas Escolares de Santa Cataria. O embarque será no dia 5 de dezembro.

José Luciano, que é do Acre e se mudou para Campo Verde para integrar a equipe de handebol local, foi convocado em outubro para o Acampamento Nacional promovido pela Confederação Brasileira de Handebol, em São Bernardo (SP).

Campo Verde, nos últimos anos, tem sido considerado uma das grandes forças do handebol em Mato Grosso, tendo conquistado vários títulos estaduais e nacionais tanto no masculino como no feminino. “E isso tem feito com que a cidade seja uma vitrine para outros clubes”, comentou Luiz Melo.

O técnico que fez questão de agradecer o professor Drean Dutra, o prefeito Fábio Schroeter e a Secretaria Municipal de Esportes pelo apoio dado aos atletas, lembrou que atualmente, equipes como o Futebol Clube do Porto, de Portugal, e de Campos dos Goytacazes (RJ) contam com jogadores formados pela Escolinha de Handebol de Campo Verde.  (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Esportes e Lazer