Pequenos produtores do Córrego do Ouro recebem termo de posse de suas terras




Pequenos produtores do Córrego do Ouro recebem termo de posse de suas terras

No último domingo (15), 15 pequenos produtores da comunidade Córrego do Ouro receberam o termo de posse de suas áreas, emitido pelo Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), e nos próximos dias outros 70 moradores devem receber o documento.

O termo de posse para se obter o título definitivo das áreas. Com ele os pequenos produtores terão mais facilidade de acesso a créditos oficiais como o Pronaf. A emissão dos termos foi um trabalho feito pelo ex-presidente da Associação dos Produtores da Agrovila São Vicente e Córrego do Ouro, Francisco Pereira de Almeida, mais conhecido como “França”.

No último dia 6, França e a esposa Divina se envolveram em um acidente na BR-070. Transferido para um hospital em Rondonópolis depois de ser atendido no Hospital Municipal Coração de Jesus, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu no dia 9. Dona Divina sofreu ferimentos médios e já recebeu alta. “Ele queria fazer muito por essa comunidade”, lembrou o filho do ex-presidente Wagner Pereira de Almeida.  “E é esse documento que vai fazer vocês levarem seus projetos pra frente”, completou.

O prefeito Fábio Schroeter participou como convidado da entrega dos termos de posse. Segundo ele, como o Córrego do Ouro pertence a outro município, dificulta para que Campo Verde possa ajudar a comunidade. “Mas em respeito à memória do nosso saudoso França, por quem eu tinha – e continuo tendo – grande apreço, vocês podem ter certeza que têm um amigo em Campo Verde. Naquilo que eu puder contribuir, podem contar comigo”, disse Fábio.

Com a morte de França, a Associação terá que ser reorganizada e uma nova eleição deverá ser realizada. Para que os moradores possam fazer todo o processo corretamente, o prefeito Fábio informou que vai disponibilizar um servidor do município para auxiliar no processo.

O chefe de Gabinete Aparecido Rudnick e o vereador Pedro Cambará acompanharam o prefeito Fábio na visita à comunidade do Córrego do Ouro. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Gabinete

Sobre o autor