Pequenos produtores do Córrego do Ouro recebem termo de posse de suas terras

No último domingo (15), 15 pequenos produtores da comunidade Córrego do Ouro receberam o termo de posse de suas áreas, emitido pelo Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), e nos próximos dias outros 70 moradores devem receber o documento.

O termo de posse para se obter o título definitivo das áreas. Com ele os pequenos produtores terão mais facilidade de acesso a créditos oficiais como o Pronaf. A emissão dos termos foi um trabalho feito pelo ex-presidente da Associação dos Produtores da Agrovila São Vicente e Córrego do Ouro, Francisco Pereira de Almeida, mais conhecido como “França”.

No último dia 6, França e a esposa Divina se envolveram em um acidente na BR-070. Transferido para um hospital em Rondonópolis depois de ser atendido no Hospital Municipal Coração de Jesus, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu no dia 9. Dona Divina sofreu ferimentos médios e já recebeu alta. “Ele queria fazer muito por essa comunidade”, lembrou o filho do ex-presidente Wagner Pereira de Almeida.  “E é esse documento que vai fazer vocês levarem seus projetos pra frente”, completou.

O prefeito Fábio Schroeter participou como convidado da entrega dos termos de posse. Segundo ele, como o Córrego do Ouro pertence a outro município, dificulta para que Campo Verde possa ajudar a comunidade. “Mas em respeito à memória do nosso saudoso França, por quem eu tinha – e continuo tendo – grande apreço, vocês podem ter certeza que têm um amigo em Campo Verde. Naquilo que eu puder contribuir, podem contar comigo”, disse Fábio.

Com a morte de França, a Associação terá que ser reorganizada e uma nova eleição deverá ser realizada. Para que os moradores possam fazer todo o processo corretamente, o prefeito Fábio informou que vai disponibilizar um servidor do município para auxiliar no processo.

O chefe de Gabinete Aparecido Rudnick e o vereador Pedro Cambará acompanharam o prefeito Fábio na visita à comunidade do Córrego do Ouro. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Gabinete