A Semana do Idoso foi aberta hoje (2) em Campo Verde com uma caminhada pela Avenida Brasil, que contou com a participação do prefeito Fábio Schroeter e da primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social Rosilene Sanguini Schroeter.

Ao final da caminhada o prefeito Fábio Schroeter anunciou que em breve o município vai adquirir um ônibus exclusivo para a terceira idade. Os recursos para a compra do veículo, conforme informou o prefeito, serão do Governo do Estado, viabilizados através de emenda do deputado Max Russi, e do Município.

De acordo com Fábio Schroeter, o município tem dado a devida atenção os idosos, oferecendo a eles diversas atividades sociais e esportivas, como bailes semanais, passeios e aulas de hidroginástica. “O trabalho desenvolvido é um reconhecimento à contribuição que eles já deram para a nossa cidade”, disse o prefeito.

Cerca de 100 pessoas participaram da caminhada de hoje, que começou no início da Avenida Brasil e terminou na Praça 4 de Julho. Durante esta semana, os idosos terão palestras sobre seus direitos, oficinas de arte, baile e um passeio as águas quentes de Juscimeira.

Para o aposentado Alvino Rudncik, 78 anos, em Campo Verde os idosos contam com uma boa atenção por parte do Poder Público, com diversas atividades ofertadas, como aulas de hidroginástica, bailes, atividades de fortalecimento de vínculos e outras. “Eu considero como muito bom. Inclusive, pessoas que vem de outros lugares ficam admirados com o que temos aqui”, comentou. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Assistência Social