Entre os dias 16 de outubro e 1º de novembro será realizado em Campo Verde o “Mutirão Fiscal e de Recadastramento” para pagamento de débitos inscritos na dívida ativa e também para atualização dos dados dos contribuintes.

A grande vantagem para quem tem débitos atrasados, como IPTU, ISSQN e taxas é que durante o “Mutirão Fiscal”, além dos descontos de 100% dos juros e multa para o pagamento à vista do débito, será concedido descontos para quem optar pelo parcelamento.

De acordo com a secretária de Fazenda de Campo Verde, Patrícia Alves da Silva, os descontos para o pagamento a prazo serão de 70% para quem optar pela quitação do débito em 2 ou até 5 vezes. Para o parcelamento em 6 até 10 vezes o desconto será de 50%. Também serão sorteados prêmios entre os contribuintes que fizerem o recadastramento.

Conforme explicou Patrícia, durante o mutirão, que será realizado na Praça João Paulo II, será feito também o recadastramento do contribuinte, com a atualização dos dados como endereço e telefone para contato. “Muitos cadastros estão desatualizados, impedindo a entrega dos boletos”, informou a secretária.

De acordo com os números apresentados durante a cerimônia de assinatura do Protocolo de Intenções para a realização do “Mutirão do Mutirão Fiscal e Cadastramento”, realizada no último dia 27, existem tramitando no Fórum da Comarca de Campo Verde, 2.831 ações de Execução Fiscal propostas pelo Município que somam R$ 9.114.108,62. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Fazenda

Sobre o autor