A Prefeitura de Campo Verde readequou o prédio onde estava instalada a “vaca mecânica” para utilizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social para atendimento do Cadastro Único das famílias.

O novo espaço, localizado na rua Alagoas, 1224, em frente ao PSF São Lourenço, no bairro Bom Clima, por ser amplo oferece melhores condições de atendimento aos usuários.

Em Campo Verde, de acordo com a responsável pelo CADÚnico, Josiely Regina Aventura, existem 5.800 famílias cadastradas. Por dia, segundo ela, entre 40 e 50 pessoas buscam atendimento para se cadastrarem ou atualizar informações.

O CADÚnico é um documento do Governo Federal que deve ser preenchido por todos que fazem parte de programas como o Bolsa Família, BPC e outros. Sem o cadastramento em dia, os benefícios podem ser suspensos.

No novo prédio, o espaço está sendo aproveitado também para realização de cursos e oficinas do Programa de Atendimento Integral a Família (PAIF). (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Assistência Social