Com 17 anos, 1,96 de altura e um arremesso potente, o atleta da Associação Campo Verde de Handebol e Esportes, José Luciano Costa e Silva foi convocado pela Confederação  Brasileira de Handebol para um período de treinamento durante o Acampamento Nacional de Desenvolvimento, que será realizado em São Bernardo do Campo (SP) entre os dias 4 e 13 de outubro.

José Luciano está em Campo Verde desde o início deste ano, quando deixou Rio Branco, no Acre, onde jogava na equipe da Escola Alcimar Leitão. Nascido em Rodrigues Alves, também no Acre, o jovem atleta buscou em Campo Verde uma chance de alçar voos ainda maiores, a exemplos de outros atletas que integraram as escolinhas esportivas mantidas pelo Município e hoje estão em equipes do Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Brasília, Paraná e até em Portugal.

De acordo com Luiz Matheus Coty, um dos treinadores da escolinha de handebol e responsável pela Associação Campo Verde de Handebol e Esportes, além de José Luciano foram convocados também o atleta Matheus Cristhian Martins, que atualmente jogo no Campos dos Goytacazes (RJ) e a atleta Abyda Rafaela Ferreira de Jesus, que está no Força Atlética, de Goiânia. Os dois começaram no handebol nas escolinhas do município.

Para Coty, que treina a equipe feminina, e também para o treinador da equipe masculina, Luiz Melo, estas convocações são importantes para o desenvolvimento das escolinhas e mostram que através do projeto social desenvolvido pela Prefeitura e pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, grandes talentos estão sendo revelados. Além do handebol, existem atletas de Campo Verde em equipes de vôlei, judô e futebol no Paraná, em Minas Gerais e em Goiás. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Esportes e Lazer