Cerca de 300 professores e gestores da rede municipal de Ensino de Campo Verde participaram nos dias 31 de julho e 1º de agosto, de cursos de capacitação realizados na Escola Municipal Monteiro Lobato e ministrado por profissionais da Organização Mundial para a Educação Pré-escolar (OMEP) e do Sistema Educacional Família e Escola (SEFE).

Entre os temas trabalhados na capacitação estavam produção de textos, educação matemática, alfabetização, atividades lúdicas e educação infantil. Também foram abordados assuntos como gestão escolar, destinado aos diretores, supervisores e coordenadores; inglês, educação física e arte.

Para a coordenadora da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Simoni Borges, a realização dos cursos representa melhoria na qualidade do ensino ofertado pelas escolas do município. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)