O prefeito Fábio Schroeter visitou na manhã desta segunda-feira (28) a obra da creche que está sendo construída entre os bairros Jardim América e Residencial Santa Rosa. A nova unidade, que terá 1.510 metros quadrados, está sendo executada com recursos do Governo Federal a um custo de R$ 1,9 milhão e deve ser concluída até julho do ano que vem.

O prefeito Fábio Schroeter lembrou que a creche é uma necessidade para os moradores dos bairros Santa Rosa, Jardim América e Recanto dos Pássaros I e II e que sua conclusão vai trazer mais comodidade aos alunos e às famílias. “Com certeza as crianças estão sendo atendidas, mas com uma dificuldade muito grande de transporte para outras unidades de educação do nosso município” disse ele. “A hora que essa obra estiver concluída o benefício será imenso. Ter uma creche perto da sua casa vai ser muito bom”, completou.

A creche do Jardim América/Santa Rosa terá capacidade para atender até 400 crianças com idade entre 1 e 5 anos em dois períodos. O prefeito Fábio lembrou que a Administração Municipal teve problemas com a obra porque a primeira empreiteira contratada não cumpriu o cronograma dos trabalhos, o que obrigou a uma nova licitação.

“Mas agora, afinal, a empresa está dentro do cronograma e a gente está constatando que a obra está andando a passos largos. A gente fica muito feliz por em breve poder contar com mais essa nova unidade, ampliando o atendimento de um modo geral”, disse. Fábio destacou que os trabalhos que estão sendo feitos são de alta qualidade. “A gente fica feliz por isso, por poder entregar uma obra tão boa para nossa comunidade”, enfatizou. Cerca de 30% da obra já foram executados.

Escola – O prefeito lembrou que mais investimentos na área de Educação estão programados para os bairros Santa Rosa, Jardim América e Recanto dos Pássaros I e II. Em breve, informou o prefeito, será licitada a construção de uma escola estadual em uma área localizada em frente à nova creche. A primeira parcela dos recursos, no valor de R$ 500 mil, já foi liberada pelo Governo do Estado.

Além da construção da nova creche e da escola estadual no Jardim América/Santa Rosa, a Prefeitura está investindo mais de R$ 5 milhões de recursos próprios e governamentais em pavimentação, melhoria e construção de área de lazer, construção de calçadas e sistema de drenagem em várias regiões da cidade.

Fábio destacou que os recursos viabilizados através do Governo do Estado e do Governo Federal, se deve a um trabalho político feito tanto pelo Poder Executivo municipal junto aos deputados estaduais e à bancada de Mato Grosso no Congresso Nacional. Os recursos municipais que estão sendo investido, Fábio ressaltou que são originários dos impostos pagos pelos contribuintes locais: IPTU, ITBI e ISSQN. “O principal é o IPTU. Então nós estamos devolvendo esse IPTU que foi arrecadado para a população”, frisou.  (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)