Durante toda esta terça-feira (29), servidores da saúde, representantes da população e servidores do Escritório Regional da Secretaria Estadual de Saúde de Rondonópolis participam da I Conferência Municipal de Vigilância em Saúde de Campo Verde.

O evento, que está sendo realizado no Centro de Atendimento ao Idoso Beno Jhonner, tem como tema central “Vigilância em Saúde: Direito, Conquista e Defesa de um SUS Público de Qualidade”, dividido em quatro sub-eixos temáticos que serão debatidos em plenárias.

De acordo com a secretária municipal de Saúde Sandra Badoco, a Conferência é de extrema importância para o bom funcionamento da gestão municipal. “Por meio dela é possível avaliar a situação da saúde no município e propor diretrizes para a formalização de políticas públicas”, disse. “Trata-se de uma grande reunião onde serão apresentadas a propostas para confirmar o certo, modificar o errado e construir o novo”, completou.

Sandra Badoco ressaltou que o resultado da Conferência “expressará as necessidades de saúde da nossa população e servirá de base para a construção do Plano Municipal de Saúde, para os planos e metas estaduais, que serão as bases para o plano e metas nacionais”.

Até o dia 31 de agosto, todos os municípios brasileiros devem realizar suas conferências, onde serão escolhidos os delegados e aprovadas as que serão apresentadas na Conferência Estadual.

Presidente do Conselho Municipal de Saúde, José Aparecido de Lima também destacou a realização da Conferência. “É importante que hoje nós venhamos buscar todos os recursos, todos os mecanismos para melhorar cada vez mais a saúde dos munícipes. O prefeito Fábio tem trabalhado incansavelmente para melhorar cada vez mais a saúde do Município e esse evento é um exemplo do esforço que ele tem feito”, disse ele. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Saúde