Compradores estrangeiros conhecem algodão de Campo Verde




Compradores estrangeiros conhecem algodão de Campo Verde

No último dia 14, um grupo formado por 14 empresários ligados ao setor têxtil de visitaram Campo Verde a convite da Associação Brasileira de Produtores de Algodão (ABRABA) e da Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (AMBA).

O objetivo da missão, formada por compradores da China, Bangladesh, Paquistão, Turquia, Coreia do Sul e Peru, e representantes das tradings parceiras (Ecom, Reinhart, Cofco, Louis Dreyfus e Cargill), foi o de conhecer de perto do processo de cultivo do algodão no Brasil e, especificamente em Campo Verde.

No município, além de visitar as fazendas produtoras do Grupo Bom Futuro, a missão estrangeira conheceu a usina de beneficiamento da Cooperverde/Cooperpluma . Entre os visitantes estavam também o fundador da São Paulo Fashion Week, Paulo Borges e o presidente da ABRAPA, Arlindo Moura.

Para o prefeito Fábio Schroeter, a visita de missões comerciais estrangeiras é importante para Campo Verde. “Isso ajuda a consolidar nosso município no mercado mundial”, frisou. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCMCV)

Sobre o autor