Semana de museus começa com mais de 150 visita ao museu da história de Campo Verde




Semana de museus começa com mais de 150 visita ao museu da história de Campo Verde

Aberta nesta terça-feira (6), a Semana de Museus de Campo Verde começou com um bom número de visitantes. No primeiro dia de atividades, 160 alunos da rede municipal e particular de Ensino visitaram o Museu da História de Campo Verde Marechal Cândido Rondon, localizado na comunidade histórica de Capim Branco.

Durante a visita, os estudantes assistiram ao filme “Heróis não renunciam”, que conta a história do tenente da Polícia Militar de Mato Grosso, Neteslau Dewulski, durante a passagem da Coluna Prestes pelo Mato Grosso, rumo à Bolívia.

De acordo com a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, durante a Semana de Museus, que termina amanhã (8), os visitantes, além de assistirem ao filme, poderão conhecer o acervo do Museu da História de Campo Verde e participar de atividades recreativas, coordenadas por professores da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

O Museu da História de Campo Verde Marechal Cândido Rondon está instalado em uma réplica da primeira estação telegráfica do interior de Mato Grosso, inaugurada em 1896 e construída sob o comando do general Gomes Carneiro, que tinha como ajudante de ordens o então tenente Cândido Rondon. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV

Sobre o autor