Semana de museus começa com mais de 150 visita ao museu da história de Campo Verde

Aberta nesta terça-feira (6), a Semana de Museus de Campo Verde começou com um bom número de visitantes. No primeiro dia de atividades, 160 alunos da rede municipal e particular de Ensino visitaram o Museu da História de Campo Verde Marechal Cândido Rondon, localizado na comunidade histórica de Capim Branco.

Durante a visita, os estudantes assistiram ao filme “Heróis não renunciam”, que conta a história do tenente da Polícia Militar de Mato Grosso, Neteslau Dewulski, durante a passagem da Coluna Prestes pelo Mato Grosso, rumo à Bolívia.

De acordo com a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, durante a Semana de Museus, que termina amanhã (8), os visitantes, além de assistirem ao filme, poderão conhecer o acervo do Museu da História de Campo Verde e participar de atividades recreativas, coordenadas por professores da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

O Museu da História de Campo Verde Marechal Cândido Rondon está instalado em uma réplica da primeira estação telegráfica do interior de Mato Grosso, inaugurada em 1896 e construída sob o comando do general Gomes Carneiro, que tinha como ajudante de ordens o então tenente Cândido Rondon. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV