A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrícola e Meio Ambiente de Campo Verde programou uma série de palestras e ações que serão realizadas durante a Semana do Meio Ambiente, que começa hoje (5) e vai até sexta-feira (9). O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado no dia 5 de junho.

Conforme a programação, na Escola Municipal Paraíso o tema da palestra, que será realizada no dia 5, é “Preservação Ambiental”, com o supervisor de Meio Ambiente da SEDAM, Edson Silva Castro.

No dia 6 a palestra será na Escola Santo Antônio, no assentamento Santo Antônio da Fartura. O tema será “Uso correto na aplicação de agrotóxico”, com a engenheira agrônoma Sirleia Sevilla, com início às 9h00. À tarde, a partir das 13 horas, haverá coleta de embalagens tríplice lavadas pela SEDAM e CEARPA.

Com os alunos da Escola Municipal Dona Sabina Lazarin Prati será realizada, no dia 7, uma trilha na Área de Lazer e Treinamento da BR Foods (Sadia) a partir das 7h00, com Ariane Francisco Aguiar, da BRF. À tarde, com início às 13h00, será realizado mutirão de limpeza no Parque das Araras, coordenada pela equipe da SEDAM.

Para o dia 8 está programada uma visita com realização de mutirão de limpeza no Parque das Araras, com início às 7h30, com os alunos os alunos da Escola Municipal Monteiro Lobato e coordenado pela equipe da SEDAM. Às 13 horas, será ministrada palestras para os alunos da Escola Municipal José Garbugio. Os temas serão “Implantação de Horta Familiar”, “Uso correto de Agrotóxico” e “Plantio de Maracujá”.

O ciclo de palestras e atividades da Semana do Meio Ambiente será encerrado com mais um mutirão de limpeza na Área de Lazer Recanto do Sol, que será feito pelos alunos da Escola Estadual Waldemon Moraes Coelho no dia 9, a partir das 7h30.  (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)