Presidente do Conselho Estadual de Assistência Social de Mato Grosso (CEAS/MT), José Rodrigues Rocha Júnior esteve em Campo Verde na semana passada para participar da VII Conferência Municipal de Assistência Social, realizada no último dia 23 no Centro de Atendimento ao Idoso Beno Jhonner.

A pedido do secretário estadual de Assistência Social, Max Russi, Rocha Júnior chegou um dia antes do evento e conheceu toda a estrutura da secretaria municipal de Assistência Social e os projetos desenvolvidos pelo órgão. “Tivemos a oportunidade de vir um dia antes da conferência para conversar com os servidores, com os conselheiros municipais, visitar as unidades da Assistência Social e conhecer de perto a prestação de serviços para a sociedade”, disse.

Rocha Júnior, que já ocupou o cargo de secretário municipal de Assistência Social de Cuiabá destacou o trabalho desenvolvido em Campo Verde. “Fiquei muito feliz com as estruturas que eu visitei, com o perfil dos profissionais que estão prestando serviços para a população. As atividades atendem o que disciplina a legislação do sistema único de Assistência Social e eu vi muita força de vontade, muito empenho na gestão da Prefeitura, em fazer com que as coisas aconteçam e que os recursos sejam aplicados da maneira correta”, ressaltou.

Rocha Júnior frisou que a secretaria de Assistência Social tem um papel fundamental no fortalecimento das famílias. “Nós temos como foco fazer com que as famílias sejam protagonistas dessa história, desse convívio na sociedade e, portanto, que a gente tenha uma sociedade melhor”, disse.

O presidente do CEAS/MT elogiou a forma como a Administração Municipal tem tratado a Assistência Social em Campo Verde. “E acredito que a Prefeitura está no caminho certo, que a gestão está caminhando na direção de se aprimorar também, com a discussão de novos modelos de implantação de serviços, de novos programas para a cidade e eu tenho certeza que isso vai melhorar a qualidade do atendimento, além de otimizar os recursos”, disse. “Eu quero parabenizar, deixar aqui meu reconhecimento pelo trabalho da gestão”, completou.  (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Assistência Social