A partir da próxima segunda-feira (19) estarão abertas as inscrições para o Projeto Bombeiros do Futuro, que podem ser feitas no Centro de Atendimento Especializado em Assistência Social (CREAS) de Campo Verde, no bairro São Lourenço, até o dia 22 .

Podem participar do Projeto, crianças e adolescentes com idade entre 9 e 14 anos que estejam em situação de vulnerabilidade social e frequentem a escola regularmente. O “Bombeiro do Futuro” é desenvolvido por meio de uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social de Campo Verde e a 11ª Companhia Independente de Bombeiro Militar.

As disciplinas ministradas serão de Primeiros Socorros, Prevenção de Acidentes no Lar, Nós e Amarrações, Ordem Unida, Educação Física, Salvamento Aquático, Noções da Atividade de Bombeiros militar, Cidadania, Civismo, Palestras de Prevenção de Cáries e Higiene Bucal, Palestras sobre Sexualidade, Palestras sobre Drogas, Educação Ambiental, Consumo Racional de Energia Elétrica, Boas Maneiras e Conduta do Cidadão, Educação para o Trânsito, entre outras.

O local de realização das instruções, que começam no dia 4 de agosto, será as instalações da 11ª Companhia Independente de Bombeiros Militar. As atividades serão desenvolvidas aos sábados, das 8h00 às 12h00, com o encerramento do Projeto sendo em dezembro. De acordo com a comandante da 11ª CIBM, major Pryscilla George Machado de Souza, a propostas é formar uma turma do “Projeto Bombeiro do Futuro” por semestre. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Assistência Social

Sobre o autor