Um dos maiores e mais tradicionais festivais de Mato Grosso, o Festival da Canção Campo-verdense (FESCCAM) está com as inscrições abertas a partir de hoje (1). Os candidatos que quiserem participar em uma das 6 categorias, têm até o dia 31 de julho para se inscreverem.

Para isso, basta acessar o site da Prefeitura de Campo Verde (www.campoverde.mt.gov.br/fesccam). Através do site os candidatos poderão ter também acesso ao regulamento do Festival, que está em sua XXIV edição e é realizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Para este ano, o Festival terá mudanças. Uma delas é quanto à premiação, que passou a ser somente até o quarto lugar. Com isso, os valore dos prêmios individuais aumentaram nas categorias Adulto Gospel, Adulto Música Inédita, Adulto MPB. Em cada uma das categorias, os prêmios serão de R$ 3,5 mil para o primeiro colocado, R$ 2 mil para o segundo, R$ 1 mil para o terceiro e R$ 800 para o quarto colocado.

Na Infanto-juvenil, a premiação é de R$ 2 mil para o primeiro lugar, R$ 1 mil para o segundo e R$ 800 para o terceiro. Os prêmios na Infantil serão de R$ 1 mil para o primeiro lugar, R$ 800 para o segundo e R$ 500 para o terceiro. Nesta categoria serão aceitos apenas candidatos residentes em Campo Verde.

Outra mudança implantada nesta edição é que os candidatos só poderão se inscrever em uma categoria. O XXIV FESCCAM será realizado entre os dias 8 e 12 de agosto. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)