Programada para ser encerrada na última sexta-feira (26) em todo o Brasil, em Mato Grosso a Campanha de Vacinação Contra Gripe (Influenza) será prorrogada até o próximo dia 9 de junho. Em Campo Verde, quem ainda não foi imunizado deve procurar as Unidades Básicas de Saúde do Município.

Conforme informou a enfermeira da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Vânia Sanchez Franceschi, o público alvo são as crianças com até 5 anos, as gestantes, mulheres em período de pós-parto, trabalhadores da Saúde e idosos. Doentes crônicos e portadores de necessidades especiais, também devem ser imunizados.

Apesar dos esforços da SMSCV, com a realização de dois “Dias D” de vacinação, apenas entre o público idosos a meta de 100% foi atingida. Nos demais grupos prioritários, a meta alcançada foi de 82,17%.

Durante o período de vacinação estabelecido pelo Ministério da Saúde, a SMS realizou vacinação na zona rural, no Centro de Atendimento ao Idoso, na Associação dos Idosos, Aposentados e Pensionistas, realizou a busca ativa dos grupos prioritários através da Agentes Comunitárias de Saúde e fez a vacinação em domicílio de idosos acamados, além de desenvolver campanhas de divulgação nas redes sociais e em carro de som.

Para que a meta estipulada seja alcançada até o dia 9 de junho, a enfermeira Vânia Franceschi informou que a Secretaria Municipal de Saúde vai continuar realizando a busca ativa pelos integrantes dos grupos prioritários. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Saúde