A prefeitura de Campo Verde iniciou esta semana o trabalho de recuperação com lama asfáltica das ruas no bairro Campo Real II. A melhoria contemplará as ruas Belo Horizonte, São Salvador, Recife, Maceió, Aracaju, Fortaleza, João Pessoa, Belém, Teresina, Santos, Vitória e Porto Seguro, entre as avenidas Marechal Cândido Rondon e Brasil.

Conforme informou o secretário de Obras e Viação, serão investidos R$ 204,2 mil de recursos próprios na recuperação da camada asfáltica de 84,6 mil metros quadrados de ruas. O investimento visa melhorar as condições de trafegabilidade dos veículos e dos pedestres.

Para que o serviço que está sendo realizado tenha qualidade e durabilidade, as ruas serão interditadas até que o material aplicado esteja seco. “Pedimos aos moradores que não passem com carro ou moto sobre a lama ainda molhada para não estragar o que está sendo feito”, disse.

De acordo com Teruel, a lama asfáltica proporciona maior resistência à pavimentação por impermeabilizar a capa asfáltica, impedindo a penetração da de água da chuva que causa o surgimento de buracos. A expectativa de durabilidade da lama asfáltica é de pelo menos três anos.

Desde 2013 a Administração Municipal de Campo Verde vem investindo na recuperação da pavimentação com lama asfáltica. Nesse período, mais de 60 quilômetros de ruas e avenidas foram recuperados nos bairros São Lourenço, Jupiara, Recanto do Bosque I, Jardim Campo Verde e Centro. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Obras e Viação