O prefeito Fábio Schroeter visitou na tarde de terça-feira (11), as obras de recuperação da MT-140, na saída para Chapada dos Guimarães, e que estão sendo executadas pelo Governo do Estado através da Secretaria Estadual de Infraestrutura.

Os trabalhos começaram há pouco mais de uma semana e estão avançando em um ritmo que foi considerado satisfatório pelo pele prefeito. “Apesar de uma certa demora para iniciar a obra, agora, definitivamente, foi iniciada e está a todo vapor. A gente fica muito feliz com essa resposta do Estado”, disse.

Fábio reconheceu que a demora para o início da obra deve ser atribuída a fatores como o tamanho da máquina administrativa estadual e o clima. “Tivemos um período chuvoso bastante intenso que atrasou, dificultou o início dessas obras. Mas ficamos felizes em ver a obra andando”, frisou.

Para que o trânsito possa ser restabelecido no local, estão sendo construídos cerca de 70 metros de galerias pluviais paralelos à rodovia e sobre a pista, além de caixas de dissipação de energia. “Essas galerias têm mais que o dobro do tubo que tinha embaixo da pista, ou seja, já prevendo um aumento da quantidade de água que possa vir a passar por baixo da pista. Isso é muito bom”, enalteceu.

O custo das obras, que inicialmente estava prevista em R$ 1,5 milhão, deve superar a casa dos R$ 2 milhões, devido às mudanças feitas no projeto inicial. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em 60 dias. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Obras e Viação