Reunido na manhã desta segunda-feira (10) com vereadores, lideranças empresariais e secretários em seu gabinete, o prefeito Fábio Schroeter prestou contas das ações propostas em seu plano de governo apresentado durante a campanha eleitoral do ano passado para os primeiros 100 dias do seu segundo mandato.

De acordo com prefeito, das oito ações previstas para acontecer dentro dos três primeiros meses do ano, praticamente todas foram concretizadas e apenas algumas estão sendo executadas ainda.

“Nós temos trabalhado aqui na Prefeitura dia a dia pra conseguir executar todas essas propostas de governo. Foram cem dias buscando recursos, vendo a parte legal para fazer funcionar tudo isso”, observou. “Enfim, nós estamos tentando cumprir ao máximo com as propostas de governo que foram feitas para a população na eleição passada e estamos conseguindo”, completou.

Conforme destacou o prefeito, os investimentos previstos contemplavam as áreas da Saúde, Fazenda, Indústria, Comércio e Turismo, Desenvolvimento Agrícola e Meio Ambiente, segurança pública e infraestrutura.

“Nesse período viabilizamos uma ambulância para a Secretaria de Saúde e uma viatura para o SAMU, e estamos aguardando a liberação de uma emenda do deputado Wilson Santos no valor de R$ 160 mil para a aquisição de mais uma ambulância”, disse Fábio.

Entre as propostas para a área da Saúde estava também a contratação de mais um pediatra. “Estamos estudando a possibilidade de mudar a forma de contratação para credenciamento. Dessa forma, o profissional deixará de ser servidor municipal passando a ser um prestador de serviços, recebendo pelos serviços prestados”, explicou. “De qualquer forma, já temos uma profissional disposta a vir para Campo Verde”, informou.

Na área da Educação, foi adquirida com recursos próprios, uma van para o transporte da merenda escolar e investido mais de R$ 390 mil na implantação de um novo sistema de ensino para as séries iniciais e no ensino da língua inglesa nas escolas municipais. “Isso vai mexer com a Educação em Campo Verde”, disse Fábio.

O prefeito também que foram adquiridas uma van para a Secretaria Municipal de Saúde para ser utilizada no transporte dos passageiros que fazem hemodiálise em Rondonópolis, e uma retroescavadeira para a Secretaria Municipal de Obras e Viação.

Fábio citou também que foi criada a Lei de Incentivos Fiscais e incentivada a regularização das empresas que estavam na informalidade, com a concessão de descontos de 70% para o primeiro alvará e de 50% para a renovação dos alvarás.

Ele também informou que mais quatro câmeras de vídeo foram adquiridas para o sistema de monitoramento e que a implantação da jornada voluntária para policias civis, militares e bombeiros está em andamento. “Já fizemos toda a parte burocrática e agora vamos enviar o Projeto de Lei para a Câmara para que seja aprovado e assim fazermos a parceria com a Secretaria de Estado de Segurança Pública”, disse o prefeito.

O prefeito informou ainda que a contratação de um agrônomo para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrícola e Meio Ambiente, que estava entre as propostas, foi efetivada e que um médico veterinário aprovado em concurso será chamado para assumir o cargo.

Outra proposta para ser executado dentro dos 100 primeiros dias de governo era a instalação de superpostes nas Avenida Beija-flor e São Cristóvão, no Recantos dos Pássaros, no Santa Rosa e no Jardim América.

Na Beija-flor os superpostes foram instalados na última semana e na São Cristóvão a instalação será iniciada hoje. Foram investidos R$ 274 mil nos serviços já realizados e outros R$ 130 mil serão aplicados na instalação de superpostes na Avenida Mato Grosso, no Residencial Belvedere.

O vereador Dante Delmondes participou da reunião onde foi feita a prestação de contas e aprovou a iniciativa. “Eu avaliou como muito importante, porque há a necessidade de a população saber o que está sendo feito, mesmo por que se ela achar que não está fazendo nada, ela vai tecer críticas em cima disso”, observou.

Dante também avaliou os trabalhos do prefeito e da Prefeitura nos primeiros 100 dias de governo.  “Eu acredito que ele está tomando as medidas iniciais para fazer um trabalho em cima daquilo que é necessário para a população de Campo Verde, claro, com algumas dificuldades que a gente tem visto, mas acredito que ao longo do tempo devem ser sanadas. A gente vai estar junto colaborando e cobrando se for preciso”, disse.

O vereador falou também da relação entre os Poderes Executivo e Legislativo Municipais. “Eu acredito que está sendo saudável, algumas críticas são feitas coma intenção de contribuir para a melhoria do Município, mas isso faz parte do processo”, disse. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Gabinete