A Prefeitura de Campo Verde está investindo na melhoria e ampliação da frota de veículos e máquinas das secretarias municipais. Nesta segunda-feira (3), o prefeito Fábio Schroeter fez a entrega de uma retroescavadeira JCB à Secretaria Municipal de Obras e Viação (SMOV). A máquina, que foi adquirida com recursos próprios, custou R$ 231.000,00.

A nova retroescavadeira, de acordo com o secretário de Obras e Viação Fabiano Teruel, vai ampliar a oferta de serviços à população.  “Essa máquina vai nos auxiliar tanto na parte de manilhamento – nós vamos começar a fazer asfalto agora, então ela vai ajudar bastante – e também em serviços que vão ser feitos no interior”, destacou Teruel.

O prefeito Fábio Schroeter destacou que a compra da nova máquina só foi possível graças ao gerenciamento eficiente dos recursos feitos na sua gestão anterior, encerrada em 31 de dezembro de 2016. “Apesar de toda a crise nós encerramos o ano passado com algum recurso em caixa, e em função disso nós estamos fazendo essas aquisições”, observou.

Para o prefeito, a compra da nova máquina vai trazer melhorias para a população. “Com a aquisição dessa máquina vai melhorar muito na zona rural e na zona urbana, porém a demanda é muito grande”, salientou.

Fábio anunciou que apesar dos investimentos que têm sido feitos, é preciso adquirir mais maquinário. “A gente vai continuar trabalhando para que possamos adquirir mais equipamentos para ampliar ainda mais a prestação de serviços para a nossa comunidade”, garantiu.

O presidente da Câmara, vereador João Narciso Gomes, destacou os investimentos próprios feitos pelo Município na aquisição da retroescavadeira e na renovação da frota pública. “Isso vem ao encontro do que a sociedade espera: a economia pelos gestores e dessa economia gerar esses frutos que a gente tem aqui agora”, ressaltou. “Está de parabéns o prefeito, está de parabéns a sua equipe. Estão dando a resposta que a sociedade precisa”, completou.

O presidente da Câmara destacou também a qualidade do equipamento adquirido. “Essa marca já vem há oito anos consecutivos sendo eleita a melhor marca de retroescavadeira para o mundo. Então é uma aquisição muito boa e que vai ajudar nossa população, com certeza”, frisou.

O vice-prefeito Milton Garbugio, que participou da entrega da nova máquina, realizada em frente ao Paço Municipal Prefeito Onescimo Prati, também destacou o trabalho que vem sendo feito pela Administração e a forma com o prefeito Fábio Schroeter tem gerenciado os recursos próprio.

Para ele, os investimentos feitos demonstram o comprometimento da gestão com a população. “O papel de uma boa administração é isso aí. É o dinheiro do nosso município voltado para a sociedade”, destacou o vice-prefeito. “Isso é a melhor forma de uma boa gestão mostrar onde está sendo aplicado o dinheiro do Município”, completou. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Gabinete