Prefeitura está preparando novo processo licitatório para construção da creche

Paralisadas desde outubro do ano passado, as obras da creche que está sendo construída no Jardim América/Santa Rosa serão retomadas após a realização de um novo processo licitatório que está sendo preparado pela Prefeitura de Campo Verde.

A Secretaria Municipal de Administração informou que a construção foi suspensa devido ao cancelamento do contrato com a empreiteira, motivado pelo não cumprimento do cronograma da obra.

De acordo com o Departamento de Engenharia da Prefeitura de Campo Verde, as obras foram iniciadas em março. Em outubro, pelo menos 80% deveriam estar concluídos, porém apenas 8% haviam sido executados.

O Departamento Jurídico do Município informou que duas notificações feitas e duas multas foram lavradas para que a empresa cumprissem os prazos estabelecidos. “Diante dessa situação, não tivemos outra alternativa senão cancelar o contrato”, disse o prefeito Fábio Schroeter. “Não era isso que queríamos, mas de nada adianta manter um contrato com uma empresa que não cumpre os prazos estabelecidos”, ressaltou.

Para que uma nova licitação possa ser feita, o Departamento de Engenheira da Prefeitura está elaborando uma nova planilha de custos. A creche do Jardim América/Santa Rosa está sendo construída com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e contrapartida do Município.  (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)