Prefeitura adquire veículo para o transporte da merenda escolar

O prefeito Fábio Schroeter entregou ontem à Secretaria de Educação e Cultura de Campo Verde, uma van zero quilômetro que será utilizada pela Cozinha Piloto do Município para o transporte da merenda escolar fornecida as alunos da rede municipal de ensino. O veículo, da montadora Renault, foi adquirido com recursos próprio e custou R$ 113.450,00 e vai tornar mais eficiente a distribuição.

O prefeito Fábio Schroeter destacou que toda a merenda escolar é produzida de forma centralizada pela Cozinha Piloto e a aquisição do novo veículo vai tornar a distribuição ainda mais eficiente. “É um veículo novo, que não quebra, então a merenda vai chegar no horário e com uma qualidade melhor. Isso é bom para os nossos alunos”, ressaltou.

Fábio salientou ainda que todo investimento feito no setor de Educação, tem retorno e resultados garantidos. “Então a Prefeitura teve sensibilidade e conseguiu alocar recursos próprios para fazer a aquisição desse veículo e poder melhorar ainda mais a nossa Educação”, ressaltou.

O prefeito também lembrou que proporcionar condições melhores para que os alunos tenham uma Educação com cada vez mais qualidade é um dos objetivos da sua gestão. “E a merenda é uma parte dessa Educação melhor”, disse.

Presidente da Câmara de Vereadores, João Narcizo Gomes, o “João Fique-frio”, também destacou a inciativa do Poder Executivo municipal na compra do veículo. “É um investimento muito importante, uma vez que vai transportar a merenda escolar com qualidade”, frisou.

O vereador lembrou ainda que recentemente a Câmara aprovou um Projeto de Lei do Executivo para a reforma da Cozinha Piloto. “Tá de parabéns o Município, tá de parabéns o prefeito Fábio e seus secretários, a secretária Andrea, em fazer esse investimento e dar essa qualidade de vida para os nossos estudantes”, disse.

De acordo com a secretária municipal de Educação Andréa Schroeter, um novo veículo era uma necessidade da Cozinha Piloto, uma vez que toda a alimentação é transportada até as escolas em grandes panelas.

Esse transporte, segundo ela, estava sendo feito em uma pick-up Fiorino, que por ser pequena, tornava necessária a realização de mais de uma viagem. Com a van, a distribuição, além de mais qualidade e segurança aos alimentos, vai tornar a distribuição mais eficiente. “Nós vamos colocar toda merenda de uma vez e vai entregar para as escolas. Ela vai chegar mais rapidamente, e quanto menos tempo de transporte tiver, melhor é”, frisou.

A Cozinha Piloto e a Panificadora Municipal, produz diariamente 5 mil refeições, entre café da manhã, lanche da tarde e almoço. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Educação e Cultura