Entre os dias 24 e 28 de abril Campo Verde será sede da etapa “Aricá-mirim” do Festival Temático Teatro para o Trânsito (FETRAN), que reunirá grupos teatrais amadores locais e e da região. Cada etapa do Festival leva o nome de um importante rio de Mato Grosso.

Esta será a quarta vez que o município receberá o Festival, que terá ainda mais quatro etapas regionais. Depois da “Aricá-mirim”, será realizada em Sinop a etapa “Teles Pires”, entre os dias 8 e 12 de maio. Em Primavera do Leste, que sediará a etapa “Araguaia”, o FETRAN será do dia 22 a 26 de maio.

Na sequência acontecerá a etapa “Guaporé”, em Comodoro, entre 5 e 9 de junho. Cuiabá sediará a etapa “Cuiabá”, de 19 a 23 de junho. A final do FETRAN será de 10 a 14 de julho, reunindo os grupos classificados nas etapas regionais.

O Festival Temático Teatro para o Trânsito é realizado pela Polícia Rodoviária Federal de Mato Grosso e pelo Ministério da Justiça, com apoio da Secretaria Estadual de Educação, Esporte e Lazer, do Governo Estadual e das prefeituras dos municípios sedes da etapas regionais.

O objetivo do FETRAN é despertar, através da arte cênica, a conscientização nas pessoas para que se possa ter um trânsito mais seguro e humanizado. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)