rose com maxA Secretária Municipal de Assistência Social de Campo Verde, Rosilene Sanguini Schroeter, esteve no último dia 20 em Cuiabá, onde se reuniu com o secretário estadual de Trabalho e Assistência Social, Max Russi. O secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Altair Donizete Restani, também participou da reunião.

Na oportunidade, a secretária Rosilene Sanguini Schroeter apresentou diversas reivindicações ao secretário. Uma delas foi a viabilização de um ônibus para a Secretaria Municipal de Assistência Social. Outro pedido foi a criação de mais um Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) em Campo Verde. O novo CRAS será implantado em um local próximo aos bairros São Miguel, Recanto dos Pássaros I e II, Jardim América e Santa Rosa.

A secretária também solicitou ao secretário Max Russi, recursos para a construção de uma capela mortuária e que Campo Verde seja contemplado com a realização de casamentos comunitários.

De acordo com Rosilene Sanguini Schroeter, Max Russi sinalizou que os pedidos para a realização do casamento comunitário e a viabilização de um ônibus poderão ser atendidos ainda este ano. Em março, conforme informou a secretária, o pedido para a criação de mais um CRAS, será feito diretamente ao ministro de Assistência Social, Osmar Terra.

Categorias: Assistência Social