1_2O prefeito Fábio Schroeter e as secretárias municipais de Saúde, Sandra Badoco, e de Educação e Cultura Andrea Schroeter, estiveram na comunidade da Mata Grade na última sexta-feira (17), onde participaram de uma reunião com os moradores.

O objetivo da reunião foi ouvir as reivindicações da comunidade, que passou a pertencer a Campo Verde através da Lei número 10.500/17, sancionada pelo governador Pedro Taques em janeiro.

O prefeito Fábio Schroeter frisou que a Administração Municipal vai dispensar à Mata Grande a mesma atenção dada às outras comunidades do Município. “Nós vamos atender as necessidades de vocês dentro das nossas possibilidades”, disse ele.

Saúde e Educação foram apontadas pelos moradores como as necessidades mais urgentes. “Vamos ver o que é possível fazer agora, de imediato”, adiantou Fábio Schroeter, que estava acompanhado também pelos vereadores José Maria dos Santos, Kleberson Almeida e José Humberto dos Santos.

A secretária de Educação Andréa Schroeter constatou que a escola da comunidade conta com apenas 26 alunos matriculados e frequentando as aulas no ensino fundamental em salas multisseriadas. Os demais estão matriculados na Escola Municipal Monteiro Lobato, enquanto os do ensino médio estudam na Escola Estadual Ulisses Guimarães.

Conforme explicou a secretária, a proposta do Município é manter a escola em funcionamento. Para isso, é preciso que os alunos que estão matriculados na Monteiro Lobato sejam transferidos para a escola da comunidade. Caso contrário, a Prefeitura oferecerá transporte para que todos frequentem as aulas na cidade. Para isso, as linhas escolares serão readequadas.

Na Saúde, a secretária Sandra Badoco adiantou que será necessário reformar o Posto de Saúde da comunidade. Ela também informou que está sendo estudada uma forma de oferecer atendimento médico aos moradores. A ideia inicial é que um médico atenda a população ao menos uma vez por semana. A proposta agradou os moradores.

Criado há mais de 60 anos, a comunidade da Mata Grande tem cerca de 150 moradores. A maioria trabalha na extração de pedras utilizadas em calçamento e outros tipos de construção. A região conta com várias fazendas onde a pecuária é a atividade principal. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Gabinete