foto2Engenheiros de duas empresas que prestam serviços à Secretaria Estadual de Infraestrutura (SINFRA) avaliaram na tarde desta quinta-feira (16) os danos causados à MT-140 pelas fortes chuvas que caíram nos últimos dias em Campo Verde.

Segundo eles, a rodovia, que faz a ligação com Chapada dos Guimarães e Nova Brasilândia, será interdita ainda hoje nos dois sentidos para a realização das obras de recuperação da pista. Um desvio está feito pela Secretaria Municipal de Obras e Viação ao lado da rodovia para que o trânsito possa fluir sem prejuízos.

Secretário de Obras e Viação, Fabiano Teruel informou que pedras serão colocadas no solo, na entrada da galeria que faz o escoamento da água da chuva, para evitar o assoreamento ou entupimento das manilhas.

De acordo com os engenheiros, até o início da próxima semana uma equipe da SINFRA estará em Campo Verde para o início das obras. Um novo aterro deverá ser construído. Preliminarmente, segundo eles, não haverá necessidade de intervenção na galeria.

O prefeito Fábio Schroeter esteve no local e lembrou que o problema na MT-140 é antigo e se arrasta há mais de oito anos. “Acabou acontecendo aquilo que a gente temia”, disse ele, lembrando que a Prefeitura já havia comunicado o Estado sobre a situação da rodovia e da urgência em resolvê-la.

Fábio lembrou que, ainda na gestão do ex-governador Silval Barbosa, foi aprovado pelo Governo Estadual um projeto para a recuperação da rodovia, porém não foi executado. “Essa é um a rodovia estadual, o Estado tem que tomar as providências”, salientou.

O prefeito ressaltou que, devido ao período chuvoso, as dificuldades para que as obras sejam executadas serão maiores, mas que a Prefeitura está dando e dará todo o suporte para que os trabalhos possam ser executados. “Já passou da hora de resolver definitivamente esse problema. Eu acredito que agora, em função da gravidade da situação, o Governo vai tomar as medidas necessárias para fazer essa recuperação”, disse. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Obras e Viação