Reunião GGIMMembros do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGMI) de Campo Verde se reuniram na manhã de quarta-feira (1) no gabinete do prefeito Fábio Schroeter, onde debateram as ações que fazem parte do plano de metas para este ano.

Entre os assuntos abordados estava a grande quantidade de carros e motos apreendidos e que estão depositados no pátio do DETRAN em Campo Verde. Uma das propostas apresentadas para solucionar essa situação foi a realização de um leilão. Outra proposta foi a de encontrar uma maneira legal para que os veículos possam ser utilizados pela Polícia Civil.

Também foi informado que o GGIM está viabilizando a criação de um serviço de SMS para que a população possa informar sobre delitos de forma mais rápida e também ser orientada sobre a importância de se registrar boletins de ocorrências.

Outro assunto abordado durante a reunião foi o desenvolvimento de ações orientativas para jovens e adolescentes e também para famílias em situação de vulnerabilidade social.

Comandante da 8ª CIPM de Campo Verde, tenente-coronel Ademar Correia da Costa salientou que a PM tem intensificado o trabalho de policiamento ostensivo com apoio de viatura, principalmente na região central, nas proximidades da Praça João Paulo II, onde há grande concentração de andarilhos. “A população tem que ver, tem que sentir a presença da polícia. Isso aumenta a sensação de segurança”, destacou o militar.

E para que a segurança possa ser melhorada ainda mais, o prefeito Fábio Schroeter informou que a Administração Municipal vai adquirir mais quatro câmeras para o sistema de vídeo-monitoramento e que serão instaladas em pontos indicados pela Polícia Militar.

Outra proposta debatida durante a reunião foi a criação de um serviço de apoio, com acompanhamento psicológico, para mulheres vítimas de violência doméstica.

Mais um vez, o problema das drogas foi trazido à tona durante a reunião do GGIM. Para o promotor Arivaldo Guimarães da Costa Filho, o consumo e a venda de entorpecentes contribuem com o aumento da violência, pois para sustentar o vício, os usuários acabam se envolvendo em furtos e roubos.

O prefeito Fábio Schroeter, que no ano passado visitou a Fazenda da Esperança, entidade que atua a recuperação de dependentes químicos com unidades espalhadas por vários estados do Brasil, está se instalando em Poxoréo e Juscimeira, onde atenderá somente homens.

“Existe a possibilidade de eles criarem em Campo Verde uma fazenda para atender mulheres, para isso seria necessário uma área com entre 10 e 20 hectares”, disse o prefeito. A Fazenda da Esperança, de acordo com Fábio Schroeter, funciona somente com doações, sem a participação do poder público e é alicerçada no trabalho, na espiritualidade e na convivência. O ingresso na Fazenda se dá de forma voluntária. “Ninguém é o obrigado a nada”, frisou o prefeito.

Categorias: Gabinete